Projeto reconhece linguagem de sinais em sensor de jogos Kinect

O reconhecimento da linguagem de sinais pelo sensor de movimentos Kinect, do console de videogame Xbox, foi demonstrado esta semana por pesquisadores da Microsoft na China (veja o vídeo acima).
Conforme explicam os criadores do projeto, desenvolvido em Pequim, um algoritmo de reconhecimento de imagens 3D do Kinect foi usado para criar um sistema com duas funções. O ‘Modo Tradução’ reconhece e traduz a linguagem de sinais  em textos ou voz enquanto o ‘Modo de Comunicações’ permite que um deficiente auditivo se comunique com outras pessoas on-line usando um avatar.Atualmente, o sistema reconhece somente a linguagem de sinais americana, mas a Microsoft afirma que há potencial para ser compatível com todas as variações de linguagens de sinais. “Uma contribuição única deste projeto é o fato de ser um esforço conjunto entre pesquisadores de software  deficientes auditivos”, afirma Ming Zhou, diretor de pesquisas da do laboratório Microsoft Research na Ásia.
O trabalho, que contou com o apoio da Microsoft, foi desenvolvido por seis pesquisadores do Laboratório de Processamento de Informação Inteligente da Academia Chinesa de Ciências (CAS, da sigla em inglês) de Pequim.
O projeto foi demonstrado esta semana no evento ‘Demo Fest’, que reúne mais de 400 pesquisadores acadêmicos para compartilhar projetos, na sede da Microsoft, em Redmond, no Estado de Seattle (EUA).

0 comentários:

Postar um comentário